sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

E então....

Bem... então...

Sim, estou postando aqui porque preciso dividir uma coisa com vocês. Bem, acho que vocês já devem ter visto em algum lugar, mas eu prefiro dar o meu pitaco (ou o que passar por isso)

O caso é que o Blogger (ou melhor, seu Google) decidiu mudar a 'relação' deste com os blogues do chamado 'conteúdo adulto'. Melhor eu colocar aqui o que eles pretendem do lado deles do que parecer 'parcial'

Política de conteúdo adulto no Blogger

A partir de 23 março de 2015, não será mais possível compartilhar publicamente imagens e vídeos que sejam sexualmente explícitos ou mostrem nudez de forma ostensiva no Blogger.
Observação: a nudez ainda será permitida se o conteúdo oferecer um benefício público importante, por exemplo, em contexto artístico, educacional, científico ou de documentário.

As alterações que você verá em seus blogs

Se seu blog já existente não tem nenhuma imagem ou vídeo de sexo explícito ou nudez ostensiva, você não notará nenhuma alteração.
Mas se ele tiver, passará a ser privado a partir de 23 de março de 2015. Nenhum conteúdo será excluído, mas o conteúdo privado só pode ser visto pelo proprietário, por administradores do blog e pelas pessoas com quem o proprietário compartilhou o blog.

Configurações que você pode atualizar para os blogs existentes

Se seu blog foi criado antes de 23 de março de 2015 e apresenta conteúdo que viola nossa nova política, você tem algumas opções para alterá-lo antes do início da nova política:
Se você preferir desativar seu blog por completo, é possível exportá-lo como um arquivo .xml ou arquivar o texto e as imagens do blog usando o Google Takeout.

Efeito sobre novos blogs

Para todos os blogs criados após 23 de março de 2015, poderemos remover o blog ou tomar outras medidas se ele incluir conteúdo sexualmente explícito ou nudez ostensiva, conforme explicado na nossa política de conteúdo.
 (copiado de https://support.google.com/blogger/answer/6170671?p=policy_update&rd=1)
Não vou querer entrar em detalhes ou discussões sobre o assunto pois não tenho tempo ou paciência para esse tipo de coisa. Mas como devem saber, este blog cai sobre estas características e no mês que vem, poderá estar 'fora do ar' por decisão de 'superiores'
E o que fazer? Bem, eu não sei. Não quero deixar de ter o blogue nem ter que ficar suando pra fazer um outro do zero (ainda que seja a opção mais possível e provável), mas tenho que ver como fazer para que ele continue funcionando em um lugar que não dependa de 'vontades superiores' para existir.
 Não entendo muita coisa desse treco de 'construir site' e gostaria de opções que fossem menos custosas (em especial em relação a tempo) para mim para que blogue continue vivo, com o conteúdo já postado permanecendo lá e o novo podendo ser postado sem maiores problemas
 Teria algumas opções, mas quero ouvir a opinião de gente que entende mais do assunto do que eu e que possa me ajudar de forma mais 'próxima' sobre isto para que possamos ter paz neste e nos anos que virem a seguir
Bem, é isso. Espero a compreensão de v.sas. e a ajuda também
A gente se vê
 


4 comentários:

  1. V,

    Wordpress é o modelo mais simples se você achar o tema é bem basico subir um sistema, muitos sites gringos de conteudo adulto o utilizam. Em plataformas 100% prontas como o blogger acho que o wordpress.com é proibido também o conteúdo adulto então teria que hospedar um site mesmo. Dependendo da quantide de acessos ao blogger diariamente é possivel que voce caia no free tier da amazon e possa hospedar o blog lá gratuitamente por um ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, precisaria de um lugar em que eu já possa colocar o conteúdo lá e não ter problema de programar isso e aquilo (só colocar umas coisas como banner e papel de parede) e que me exija tempo hábil pra fazer isso antes de mudar a coisa... mas vamos ver...

      Excluir
  2. Particularmente acho uma péssima decisão comercial. O Google até poderia cobrar com uma taxa adequada os blogs de cunho adulto. Ganharia grana com isso, mas preferiu "limpar" esse conteúdo. Por que? Vai saber. Ou eles acham que as pessoas ganham dinheiro às custas deles ou os donos do Google viraram cristãos fundamentalistas. Sei lá o porque dessa decisão, mas eles vão permitir que muita gente "migre" para outros blogs e até sites e...vejam só...fazer com que os concorrentes ganhem dinheiro. Realmente que bela decisão né ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prefiro não querer ficar esmiuçando explicações sobre o assunto. Se eles decidiram, que tenham as consequências da decisão oras...

      Não sei o que fazer cara... se você tiver uma dica ou um modo pra me ajudar, seria todo o agrado

      Excluir

O autor tem o critério de excluir ou não mensagens que não sejam pertinentes ao blog, seu conteúdo ou relacionados. Mensagens ofensivas de qualquer natureza serão imediatamente removidas, com o usuário podendo ser banido de postar comentários caso seja necessário